quinta-feira, 3 de maio de 2012

Prestação da casa desce a partir deste mês



Quem tiver um crédito associado as Euribor a três, seis e doze meses, vai beneficiar de um alívio na prestação da casa.

Taxa Euribor a três meses
As famílias que optaram por indexar o crédito da sua casa à Euribor a três meses vão sentir, um alívio na prestação, durante os próximos três meses.
A quebra no valor da prestação é a maior que se verifica desde a revisão da taxa de juro do crédito efetuada em Abril de 2009. As provisões indicam que a diminuição da fatura de encargos com o crédito à habitação se mantenha pelo menos até Setembro deste ano.
Taxa Euribor a seis meses
A Euribor a seis meses continua a ser o indexante mais utilizado no crédito à habitação em Portugal. Quem tiver um crédito associado a essa taxa também vai beneficiar de um alívio na prestação da casa, a partir do próximo mês.
Euribor a 12 meses
O crédito à habitação indexada à Euribor a 12 meses, o alívio vai ser menor. Mas também esses vão ver o valor da prestação mensal reduzida na próxima revisão de taxa.
Exemplo: Um empréstimo de 120 mil euros, para um prazo de 360 meses, com um ‘spread' de 2%.
         Indexado à Euribor a três meses: Prestação mensal - 490 euros, menos 30 euros face aos cerca de 520 euros que pagaram ao longo dos últimos três meses.
         Indexado à Euribor a seis meses: Prestação mensal - 509 euros, menos 48 euros face aos cerca de 557,5 euros que pagaram ao longo dos últimos seis meses.
         Indexado à Euribor a seis meses: Prestação mensal - 530 euros, menos 49 euros do que os 579 euros do valor da prestação mensal que pagaram ao longo do último ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário