segunda-feira, 28 de maio de 2012

Vinho português considerado o melhor do mundo

Vinho alentejano
O vinho Poliphonia Signature 2008, produzido no Alentejo pelo gestor e empresário Henrique Granadeiro, é o melhor vinho tinto do Concurso Mundial de Bruxelas de 2012, foi anunciado oficialmente pela própria organização.
O vinho Poliphonia Signature 2008, é originário de vinhas de Reguengos de Monsaraz e São Mansos (ambas as localizações no distrito de Évora), sendo da autoria da Granadeiro Vinhos, de Henrique Granadeiro, que tem como enólogo Pedro Baptista.
É este o melhor vinho tinto segundo os jurados do Concurso Mundial de Bruxelas, uma das maiores competições de vinhos do mundo. A organização anunciou os premiados e confirmou a vitória deste vinho alentejano, assinado pela Granadeiro.
Portugal soma dez Grandes Medalhas de Ouro (todas para Alentejo e Tejo), perto de uma centena de medalhas de ouro e mais de centena e meia medalhas de prata.
A competição, reuniu, entre 4 e 6 de Maio em Guimarães, um painel de provas internacional com membros de 48 países. No total, estiveram em análise 8397 vinhos e espirituosos de produtores de 52 países.
O júri do Concurso de Bruxelas distinguiu, o Hacienda Zorita Verdejo de 2011, de Rueda, em Espanha, com o prémio de melhor vinho branco.
O melhor espumante é o francês Joly-Champagne Cuvée Special.
O melhor vinho rosé vai é o Theopetra Estate Rosé 2011, da Grécia.
Portugal ainda não é tão reconhecido nos grandes mercados consumidores de vinho como a França, a Espanha ou a Itália.
Incrivelmente!
O que de melhor há e se faz em Portugal tem que ser partilhado!

Sem comentários:

Enviar um comentário